Área Continental de São Vicente ganha novo espaço para melhor idade

Com a presença de autoridades e moradores, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Felicidade” foi inaugurado pela Secretaria de Assistência Social da Cidade, na manhã desta segunda (31).

O novo espaço, localizado na Rua 03, 239 – Jardim Rio Branco, Área Continental, é destinado não apenas para a Melhor Idade, mas também para seus familiares, com objetivo de estreitar vínculos familiares e comunitários.

A Secretária de Assistência Social, Eliana Ventura, disse que “as atividades oferecidas previnem um abrigamento futuro e faz com que os idosos saiam de casa”.

Espaço

Com aproximadamente 30 metros quadrados, o local possui quatro salas, onde ginástica poderá ser praticada diariamente. Já, em dias alternados, acontecem aulas de tai-chi-chuan, pintura em tecido, artesanato e dança de salão.

As inscrições já estão abertas e a procura é grande, contando com 80 idosos. Os interessados devem ter idade a partir de 50 anos, levar duas fotos 3×4, cópias do comprovante de residência, RG, CPF, título de eleitor. Se for atividade física, como ginástica, tai-chi-chuan e dança de salão, é preciso levar também atestado médico.

O novo espaço também contará com jardim e horta, cujos frutos deverão ser utilizados em projetos da Secretaria de Assistência Social. Árvores frutíferas como pitanga, acerola e limão, farão parte do jardim que enfeitará o local. Além de hortênsias, roseiras e margaridas. As mudas de frutas e sementes das flores foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Na horta serão cultivados pés de tomate, alface, chuchu, entre outros. Tanto o jardim quanto a horta serão produzidos dentro da preservação ambiental, com utilização de produtos recicláveis, como pneus e garrafas pets.

*Com informações da Prefeitura de São Vicente

Comentários