CR7 marca, lusos vencem, mas Portugal e Gana “morrem abraçados”

Foto: Getty Images

2387050_big-lnd

Cristiano Ronaldo tentou. Ajudou na marcação, deu passes, finalizou, acertou a trave, fez gol, mas não foi suficiente. Com uma seleção fraca do seu lado, Ronaldo está fora da Copa do Mundo. E levou Gana junto. Os africanos, que precisavam de uma simples vitória para passar de fase, ficaram com a lanterna do grupo.

Quem assistiu Portugal e Gana se enfrentarem em Brasília, viu uma partida de bons momentos dos dois lados. Nos 20 minutos iniciais, os lusos dominaram.

Em cruzamento de João Pereira, Cristiano Ronaldo quase marcou de cabeça, porém Dauda evitou o gol. Mas, logo em seguida, Boye tentou afastar e colocou contra sua própria meta. 1 a 0 para Portugal. Com o tento, os lusos cresceram e tiveram chances de ampliar. Porém, CR7 voltou a parar em Dauda em outras oportunidades.

No segundo tempo, o cenário foi exatamente o oposto. Gana melhorou, dominou o jogo fisicamente e passou a tomar todas as iniciativas do jogo. Portugal limitava-se a jogadas do atual melhor do mundo, que já não mostrava mais o mesmo rendimento do primeiro tempo. Os ganeses se aproveitaram dessa fragilidade e empataram o placar com Gyan.

Entretanto, quando os africanos dominavam o jogo, apareceu a estrela de Cristiano para aproveitar falha do goleiro e marcar o gol da vitória.

E ficou nisso. 2 a 1 para Portugal. Na outra partida do grupo, vitória da Alemanha e Estados Unidos garantidos na segunda colocação.

Estatísticas da partida

Posse de bola - Portugal: 50%. Gana: 50%.
Finalizações – Portugal: 19. Gana: 18.
Finalizações no gol – Portugal: 10. Gana: 6.
Faltas - Portugal: 21. Gana: 16
Cartões amarelos – Portugal: 1. Gana: 3.
Cartões vermelhos – Portugal: 0. Gana: 0.
Escanteios - Portugal: 7. Gana: 4.
Impedimentos – Portugal: 0. Gana: 4.

Comentários