Em busca de “novos raios”, Santos acerta contratação de meia

20120926IndioSelecaoSub17_01

Na Vila Belmiro, muito se fala sobre raios cairem, sim, no mesmo lugar. Após Pelé, Robinho e Neymar vieram das categorias de base para se tornarem ídolos.

Entra ano e sai ano, e a expectativa é sempre de que mais "raios caiam". Em 2014, com um início de temporada arrasador, as expectativas pairaram sobre Geuvânio e Gabriel, o Gabigol.

E, além de formar atletas, o Santos também "compra pronto". O novo reforço para a base santista é Matheus Índio, de 18 anos, que deve disputar a Copa SP de 2015 e integrar o elenco sub-20, treinado por Pepinho Macia.

Índio era um dos maiores talentos das categorias de base do Vasco da Gama, de onde saiu após briga judicial, referente a uma dívida em luvas não paga pelo clube carioca. Em 2012, o Vasco chegou a rejeitar uma oferta do Arsenal-ING, e recentemente, o Porto-POR sondou o atleta.

Matheus chega ao CT Rei Pelé após passagem discreta pelo Penapolense, onde não foi aproveitado no Campeonato Paulista. 

O atleta chega ao Santos novamente por meio do grupo Elenko Sports, que participou das contratações de Cicinho, Mena, e mais recentemente, Souza. O Peixe comprou 20% dos direitos econômicos do meia, e tem opção de compra futura de mais 30% do passe. 

"É um meia canhoto, daqueles camisa dez clássico, mas também pode fazer outras funções no meio de campo. O Santos ganhou um belíssimo jogador", diz Sérgio Caetano, técnico da equipe sub-20 do Penapolense.

Comentários