Futebol Society – Equipe de Cubatão é campeã dos Jogos Regionais

10327229_590276624421500_2079091121_n

A equipe de futebol society de Cubatão foi campeã dos Jogos Regionais 2014, realizado em Osasco, na grande São Paulo, no campo do Floresta. Foi a primeira vez que a modalidade entra nos Jogos. A primeira fase contou com dois grupos de quatro times, em que se classificaram dois. 

Na estreia, Cubatão venceu Taboão da Serra por 4×2. Na segunda partida, vitória por 6×5 diante do Jandira, e concluindo a primeira fase, derrota para Osasco por 9×4. Classificado à semifinal na secunda colocação, o time cubatense venceu Carapicuiba nos pênaltis após empate por 4×4.

Na final, o time dirigido por Carlos Alberto Copello dos Santos, conhecido como "Gaúcho", venceu o time de Itapevi novamente nos pênaltis, após empate por 3×3 no tempo normal. Os gols da agremiação da Baixada Santista foram de Tchê (2) e Lucão.

Destaque para o experiente goleiro Darlan, com passagem pelo Santos FC, e Marquinhos Yamauti, atleta com passagens pelo futsal da Itália e República Tcheca, que analisou a competição. "O nível foi muito bom. Muitos jogadores de futsal e jogadores de futebol de campo de segunda e terceira divisões. Foram jogos emocionantes, como os nossos na semi e final, que foram decididos nos pênaltis, e a raça cubatense prevaleceu!", disse Marquinhos. "Nosso time foi formado inteiramente por jogadores de futsal, mesclamos jovens e experientes", concluiu.

Comentários