Museu Pelé será inaugurado neste domingo

O Museu Pelé será inaugurado neste domingo (15), às 9h, no bairro do Valongo, região central de Santos. Nos 4.134 m² de área dos dois prédios do museu, estarão distribuídos 180 itens do acervo de Pelé, área interativa multimídia e exposições temporárias, a primeira delas “4 Copas e 1 Rei”. O acervo total de Pelé contém 2.545 peças, que foram cedidas ao museu em forma de comodato.

"A construção do Museu Pelé é uma conquista para a cidade de Santos e para o país. O museu preserva a memória esportiva do Brasil e garante a revitalização dos Casarões do Valongo, um imóvel com reconhecido valor arquitetônico e histórico”, diz o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

A recuperação das ruínas do Valongo para a construção do museu tem papel importante para a cidade de Santos, especialmente para o Centro Histórico do município. Com a construção do Museu Pelé, toda a área do entorno, na região do Porto de Santos, foi recuperada, o que impulsionará os investimentos na região, assim como o turismo nacional e internacional.

"Com o museu, fica um registro definitivo da minha carreira esportiva e a promoção que fiz de Santos e do meu País, um legado para as próximas gerações", afirma Pelé.

O evento contará com a presença de Pelé, da presidente Dilma Rousseff, do governador Geraldo Alckmin, do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, entre outras autoridades. 

O ingresso custará R$ 18, com meia entrada à R$ 9.

 

Comentários