Nossos Valores

O Voz Caiçara é um projeto desenvolvido por alunos do terceiro semestre do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em Santos.

Nossa expectativa com esse projeto é a de evoluirmos desde já como jornalistas e ter a oportunidade de impactar a sociedade onde convivemos, com ações cidadãs e dando voz a todas as pessoas que dela precisam.

O Voz Caiçara é um espaço democrático, gerido exclusivamente por alunos, onde nos dispomos a informar, experimentar e arriscar, sempre com responsabilidade e muito senso crítico!

NOSSA VISÃO

Ser um jornal virtual reconhecido pela sua coragem e independência no relato dos fatos que ocorrem nas cidades da Baixada Santista, não se deixando cercear por quaisquer dificuldades que se interponham entre nós e a verdade. Sempre buscando excelência na forma de trabalhar e agindo norteado pelos princípios da honestidade, ética, profissionalismo, integridade e responsabilidade social.

NOSSA MISSÃO

Garantir aos nossos leitores a total veracidade das informações veiculadas; estar sempre a verdade dos fatos, onde ela estiver e na forma em que ela se encontrar; agregar conhecimento ao nosso leitor, fazendo-o aprimorar seu senso crítico e fornecendo a ele uma visão objetiva e verdadeira da sociedade que o cerca.

CORAGEM

Buscar a verdade onde quer que ela esteja, não importa as dificuldades impostas pelo caminho.

EXCELÊNCIA

Realizar nosso trabalho com o máximo de qualidade, garantindo que as necessidades do leitor sejam plenamente atendidas.

JUSTIÇA

Garantir no espaço do jornal o direito ao contraditório e o direito de resposta a todos que sentirem necessidade de requerê-los.

ÉTICA

Agir com profissionalismo e integridade, priorizando o respeito às pessoas e aos princípios do Voz Caiçara.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Trabalhar respeitando os valores socioambientais em sua integridade.

TIME

Atuar garantindo a exploração das potencialidades individuais de cada membro do time, em prol do desenvolvimento de todos e visando a contínua melhoria dos serviços do jornal.